Responsive image

EJUD-13 INICIA ATIVIDADES ACADÊMICAS E FORMATIVAS DE 2023 COM EVENTO SOBRE JURISPRUDÊNCIA


 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) iniciou na manhã da quarta-feira (15) seu ano letivo com atividades formativas. A live "O impacto das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior do Trabalho nas relações laborativas", transmitida pelo canal da Ejud13 no YouTube, começou às 9h, com a presença do desembargador do Regional, Ubiratan Delgado, e dos procuradores do Trabalho Élisson Miessa (Campinas - SP) e Henrique Correia (SP).

Durante a abertura das atividades acadêmicas, a diretora da Ejud13, desembargadora Herminegilda Leite Machado, destacou a importância dos atos simbólicos em momentos de início e encerramento de ciclos. “Eles funcionam como um meio para nos conectar com as fases que antecedem e sucedem cada ciclo e nos deixar mais conscientes da realidade e da coletividade na qual estamos inseridos”, pontuou.

A diretora destacou que a nova gestão estabelece uma continuidade das atividades já desenvolvidas pela Escola, mas de maneira cada vez mais aprimorada e com marca própria, sempre guiada pelos objetivos que constituem a razão de ser da Ejud13. Na ocasião, Herminegilda aproveitou para apresentar os componentes da atual gestão, do Conselho Pedagógico e do corpo administrativo da escola e da biblioteca e fez um convite permanente a todos os juízes e servidores para que participem das atividades acadêmicas e também para que utilizem a biblioteca da Escola.

Fonte:TRT-13