Responsive image

PLENÁRIA NACIONAL DEBATERÁ A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES E SERVIDORAS FEDERAIS


 

Representantes e servidores e servidoras federais se reúnem virtualmente, nesta quinta-feira (27), para a Plenária Nacional que debaterá a recomposição salarial da categoria.

O evento acontece por videoconferência com link para inscrição e calendário de mobilização definido pelas entidades em reunião do Fonasefe ocorrida em 21 de janeiro.

Com indicativo de greve para o início de março, as servidoras e servidores públicos buscam reajuste de 19,99%. O índice é referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro, correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021.

Mas é importante reforçar que desde a entrada de Michel Temer no governo em 2016, quando foram encerradas as negociações, as categorias convivem com uma perda salarial de quase 30%.

A Fenajufe alerta para outro ponto que deve ser considerado que é o calendário eleitoral. Com essa observação é fundamental a mobilização para fortalecer a luta por reajuste, em tempo hábil para deflagrar greve caso não haja diálogo com o governo.

Na ocasião da Plenária, as 24 entidades que compõem o Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais, incluindo a Fenajufe, além de outras representadas pelo Fonacate- Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado e Centrais Sindicais terão voz para apresentar avaliação e perspectivas, além de apontar ações para viabilizar o pleito dos servidores para a recomposição salarial imediata.

A Plenária tem início às 10h e será transmitida pelos canais de comunicação do Fonasefe.

A Assojaf-PBA convida os Oficiais de Justiça à participação neste importante evento. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe