Responsive image

SENADO ADIA VOTAÇÃO DO PROJETO SOBRE REVISÃO ANUAL DE GASTOS PÚBLICOS


 

Depois de alguns pedidos em Plenário, o presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima, decidiu retirar da pauta de votações desta quarta-feira (18) o projeto que obriga o governo a enviar ao Congresso Nacional anualmente o Plano de Revisão Periódica de Gastos para servir de base para avaliar a continuidade ou não de programas.

O autor do PLS 428/2017-Complementar, senador José Serra (PSDB/SP), não estava presente na Casa, o que motivou o pedido de adiamento.

Antes do adiamento da votação, o relator, senador Armando Monteiro (PTB/PE), defendeu a aprovação da proposta por entender que ela trará aperfeiçoamento institucional ao país ao melhorar a qualidade do gasto público. Com a revisão anual de gastos, disse o senador, poderão ser encontrados espaços para novas despesas e novos programas, garantindo mais eficiência e dinamicidade aos gastos públicos.

Contrário ao projeto, o senador Lindbergh Farias (PT/RJ) foi quem pediu o adiamento da votação em razão da ausência de José Serra. Lindbergh também apresentou emendas ao texto, sugerindo avaliação do impacto nas políticas públicas. O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) também se disse contrário ao projeto.

Fonte: Senado Federal