Responsive image

COMITIVA ATUA NO CONGRESSO NACIONAL EM FAVOR DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


 

Uma comitiva formada por representantes de Oficiais de Justiça federais e estaduais esteve, nesta terça-feira (19), no Congresso Nacional para uma visita aos gabinetes e o trabalho de conscientização sobre a importância do cargo. Na oportunidade, Fenassojaf e Afojus protocolaram, na Comissão de Direitos Humanos, um dossiê com diversas informações sobre os riscos da função. As entidades anexaram ao processo estudos elaborados pelo Tribunal de Justiça do Pará que comprovam a atividade de risco dos Oficiais de Justiça. Toda documentação servirá para subsidiar o senador Paulo Paim na audiência pública marcada para o dia 22 de abril, que irá tratar da aposentadoria especial.

Temas como aposentadoria especial e porte de arma, livre estacionamento durante a execução e a PEC 414/2014, que torna o Oficial de Justiça uma carreira de Estado, foram abordados junto aos parlamentares.

Nesta quarta-feira (20), um novo grupo retornou à Casa para a continuidade dos trabalhos. Dentre os deputados visitados, os representantes estiveram com Weliton Prado (PMB/MG) que afirmou reconhecer a atividade do Oficial de Justiça como arriscada. Na oportunidade, foi entregue um dossiê com os crimes praticados contra os Oficiais em todo o Brasil.

“Há também uma grande preocupação com relação à proposta da Reforma da Previdência que nós não podemos aprovar da maneira que está de jeito nenhum. Nós não aprovaremos uma reforma que retire direitos dos trabalhadores e servidores”, afirmou.

Durante a conversa, o deputado Weliton manifestou apoio para toda a pauta dos Oficiais de Justiça e se solidarizou com a luta pelo porte de arma e aposentadoria especial, entre outros projetos que a categoria já defende há anos.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenassojaf e Aojus